sábado, 2 de janeiro de 2016

Santo Antônio e...periguete?

Olá....


Santo Antônio, o Santo casamenteiro, quantas já não fizeram um pedido ao Santo, quantas já não esconderam o menino Jesus, para só devolver quando o Santo lhe arrumasse um belo casamento.

E a tradição de pegar o buquê da noiva, para ser a próxima a casar? Quantas não entraram na "batalha" para pegar o tal buquê? Sim é uma verdadeira batalha.. empurra aqui, cotovelo dali, alguns tombos, mas tudo vale a pena para garantir que o seu seja o próximo casamento, e você finalmente fique livre das batalhas.

E quando juntamos o Santo casamenteiro com buquê, temos um lindo buquê de Santo Antônio, nesse caso é garantia de casamento certeiro..rsrs,

E na correria de 2015 teve Buque de Santo Antônio também. Esse buquê já é uma tradição entre as noivas, além de ser uma ideia muito linda.

A noiva faz o buquê, com mais de uma santinho, assim muitas amigas saem feliz da festa, e com aquela esperança danada, eu já dizia no primeiro post sobre esse santinho, reveja aqui , que o buquê de Santo Antônio tem no mínimo 6 Santinhos, o máximo vai depender da noiva...quantas amigas ela tem que precisam desencalhar? 10 , 12...então ela pode fazer vários santinhos, para desencalhar todas as amigas. se você que desencalhar, indique esse buque a sua amiga noiva

Esse buquê, foi lá para São Paulo, para o casamento da Suellen e Douglas, que aconteceu em 07/03/13 e tinha quatro santinhos, vamos ver?



Sempre fico encantada com esse buquê, pena que não tenho fotos desse casamento para mostrar a vocês como foi a jogada do buquê

Já fiz também Buque com 6 santinhos, quer rever? clique aqui. E neste tem a noiva jogando e as amigas felizardas que pegaram um santinho, reveja aqui.

E o que a periguete tem a ver com isso? É  que a Suellen e o Douglas, também queriam uma boneca  periguete, e para que serve?

Bom a periguete, que pode ser uma, ou também um buquê com mais de uma periguete, é o noivo quem jogará as amigos, simboliza que ele, agora casado, não quer mais saber das periguetes, e deixa para todos os amigos solteiro. O sortudo, ou não,  que a pegar, ao contrário do  Santo Antônio, demorará a casar..rsrs, tem namorada que nem deixe o namorado entrar na brincadeira.

Em alguns casamentos, o solteirão que pega a periguete, é o que levará a garrafa de uísque, é que ele precisa afogar a magoa de ser um solteirão.

Vamos ver a tal periguete?


Sabe que no fim, achei ela periguete demais!!!

E assim, vamos tendo os buques, há quem faça apenas um Santo Antônio, maior, e apenas uma amiga pega, há quem faça várias periguetes. Há quem faça o buque de sapos, para a amiga encontrar o príncipe encantado. Já vi, e ando louca para fazer o buque de pimenta, não conhece ainda? Esse a noiva joga para as casadas apimentarem a relação..rsrs, assim todas na festa entram na brincadeira.

E você vai casar? Qual buquê você quer? Tem uma ideia diferente? Eu faço também, podemos fazer a boneca para daminha, um lindo e delicioso buque de marshmallow para a daminha, e por ai vai.

Faça sua encomenda pelo e-mail donanaartesanatos@yahoo.com.br. Vou adorar fazer.


beijos e até a próxima postagem.


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho e por sua participação!
Tudo aqui é postado pensando em receber sua visita, por isso adoro receber seu comentário.
Volte sempre que puder e confira as novidades!

Até a próxima