quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Exclusividade e sofisticação em uma linda mochila

Olá,

Tudo bem como vocês?

Na postagem anterior, clique aqui para rever, falei sobre tingimento, que até então eu nunca tinha feito, falei também que trabalho na mais tradicional fábrica de corantes - Corantes Guarany, e que sou amiguíssima, nossa pareço convencida, da mestra do tingimento a querida Lala Andreotti. Acho que todos lembram e quem não lembra deu uma espiadinha no link ai em cima, certo?

Falei também em juntar o patchwork e corante. Já pensou, criar nosso próprio tecido com efeitos bem diferentes e montar aquela peça linda e exclusiva?

A Lala, pediu para eu fazer uma mochila para ela, seguindo um modelo que ela tinha, e me trouxe, dois lindos tecidos tingidos, uma para fora e outra para dentro, eram, simplesmente, divinos, e claro as alças e zíperes também eram tingidos, a Corantes Guarany tem um produto especifico para tingir sintéticos como o ziper, é o fim de comprar metros e metros de zíperes, de várias cores e quando vamos usar, precisamos justamente daquela cor que não temos! Sim é só comprar o zíper branco ou cru  e ir tingido da cor que quisermos com o Sintexcor, ah, e você pode ainda tingir o botão combinando, a renda combinando, e agregar valor a sua peça, e tornando ainda mais exclusiva.

Mas, voltando ao assunto, quando ela pediu para eu fazer a mochila, e me entregou tantos tecidos lindos, confesso, meus primeiros pensamentos foram: Nossa dou conta de fazer essa mochila? Aiii e se eu estragar esses tecidos? E se ela não gostar? Achar feia? Acho que nunca calculei e medi tanto um tecido e cortei com tanto cuidado, a cada corte conferia, com o coração na mão para estar certo, foi uma responsabilidade e tanto, pois ela faz trabalhos lindos, e o tecido era divino.

A mochila saiu e entregar para ela foi uma ansiedade e tanto, mas sinceramente, acho que ela amou,  e, sem pretenciosismo, eu também.

Vamos ver?!

Ahh essa outra foto, fui busca lá na pagina dela, porque está muito mais bonita e a gente consegue ver melhor. Minha máquina fotográfica  não ajuda, preciso de uma nova.


A minha foto








E depois dela, saíram mais três.

E ai foi um trabalho a 4 mãos, Lala, fez os lindos tingimentos para mim, e eu as mochilas.

Mais uma azul, e vejam como o tingimento, apesar se ser a mesma cor, cria um novo efeito e uma nova peça.


Esse caramelo, ficou divino, e observem que o tingimento tem um novo efeito


E o pretinho básico, mas com muito estilo e efeitos.


Lindas não? Mas claro que isso se deu aos belos tecidos.


Quer aprender a tingir? Acesse o site da  Corantes Guarany
Quer comprar tecidos tingidos? A Lala vai expor na Patchwork Design
Gostou? Quer sua mochila? envie um e-mail para donanaartesanatos@blogspot.com.br


Beijos e até o próximo trabalho.

Ah, tenho um lindo bloco de patchwork, feito com os tecidos tingidos, vou procura-lo, e mostrar para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho e por sua participação!
Tudo aqui é postado pensando em receber sua visita, por isso adoro receber seu comentário.
Volte sempre que puder e confira as novidades!

Até a próxima